Desde 28 de julho o SIGEF está retornando sempre a mesma mensagem para os envios de requerimento de certificação:
[ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros
ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
A partir de agora o Sigef fará verificação do código SNCR.
Aparentemente houve problema no programa durante esta implantação.
Não adianta ficar tentando modificar o formato do número colocando e retirando pontos, traços etc.
Recomendo consultas periódicas em ESTATÍSTICAS. Assim que tiver novos imóveis certificados após 28/07 significa que o sistema pode ter voltado ao normal.
Podem ser feitas também novas tentativas periódicas de envio.
Aparentemente a última parcela certificada pelo sigef foi no dia 28/jul/2015 às 15:39h
Agora são 08:30 h do dia 01/ago, Já são 10758 envios cancelados sem um único aceito.
Os geomensores, sem a informação correta do erro, e sem nenhuma publicação no BLOG DO SIGEF a respeito deste erro, estão perdendo seu tempo tentando vários formatos para o número SNCR em vão.
Somente hoje, dia 03/ago/2015 às 11:22h o problema foi resolvido, totalizando 12.687 envios retornados, quase sempre com o mesmo erro e sem nenhuma certificação ocorrida neste período.
Não são permitidos comentários anônimos.
ResponderExcluirOs comentários serão publicados imediatamente, sem moderação prévia.
Até agora já são 11079 envios seguidos cancelados sem um único aceito
ResponderExcluirtem alguma previsão de voltar a funcionar normalmente.
ResponderExcluirRonaldo, boa tarde.
ExcluirPelas informações que tenho, o Sigef está passando agora a verificar o código SNCR. Nesta transição ocorreu uma certa falha de programação no sistema.
Por ser um problema que está atingindo o Brasil todo, acredito que os servidores do INCRA estão se empenhando para resolver o mais rapidamente possível.
De qualquer forma, não custa cada um de nós, usuários do sistema, postar no "FALE CONOSCO" as suas sugestões, reclamações e opiniões.
https://sigef.incra.gov.br/faleconosco/
O sistema voltou hoje às 11:22h.
ResponderExcluirForam 12688 envios cancelados desde 28/jul às 15:39 h sem nenhuma certificação.
Agora já está funcionando normalmente.
Vamos trabalhar gente....
Continua com mesmo erros. linha 13 col B
ResponderExcluirEngº Ailton 20:19 07/08/2015, acabei de tentar certificar.
Acabei de tentar e ainda permanece o erro, alguem tem alguma novidade?
ResponderExcluirAcabei de tentar e ainda permanece o erro, alguem tem alguma novidade?
ResponderExcluirAinda está com o mesmo erro.
ResponderExcluir[ERRO] O código SNCR não foi encontrado na base de dados - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
Como vc Fez para Revolver esse problema? pois o meu cliente tem ccir tudo pago e fica aparecendo isso sempre!
ExcluirComo você resolveu?
ExcluirEsse problema acontece se o CCIR for recente.
ExcluirAinda não entrou no banco de dados do SIGEF.
Leia o texto e postagens anteriores e vai entender melhor.
Boa sorte
Ok. Qual seria o tempo necessário para o novo CCIR está no banco de dados do SIGEF, Esse CCIR foi feito dia 27/09/2017! Grato pela explicação!
ExcluirAproximadamente 30 dias
ExcluirOLÁ
ExcluirJA PASSEI POR ISSO, O BANCO DE DADOS DO SIGEF NÃO E O MESMO DO CADASTRO DE CCIR DO INCRA, ELES CRUZAM DADOS APENAS UMA VEZ NO MES, POR ISSO QUE A ESSE ERRO.
Tentei vária vezes inserir uma planilha no sigef e o erro é o mesmo, atá baixei novo modelo de planilha e nada. Porque este erro se repete? ou será que estou realmente fazendo algo errado.
ResponderExcluir[ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
Tentei vária vezes inserir uma planilha no sigef e o erro é o mesmo, atá baixei novo modelo de planilha e nada. Porque este erro se repete? ou será que estou realmente fazendo algo errado.
ResponderExcluir[ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
Márcio, bom dia.
ExcluirDesde ontem às 8:20h o sistema voltou a apresentar o mesmo erro.
Sugiro publicar RECLAMAÇÃO no BLOGDOSIGEF.ORG onde o pessoal responsável irá visualizar.
Este tipo de erro está sendo recorrente mostrando problema no código de programação.
Não adianta ficar modificando a planilha porque o problema é lá no SIGEF.
O que podemos fazer é enviar notificação no FALE CONOSCO e publicar no BLOG DO SIGEF.
ontem consegui certificar um imóvel, hoje desde as 7:00h estou tentando e nao estou conseguindo, dando o mesmo erro, [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B, será que ainda não foi resolvido o problema?
ResponderExcluirsexta passada consegui certificar um imóvel após várias tentativas.. hoje já não consigo...
ResponderExcluirUMA DICA AOS COLEGAS.
ExcluirQuando tiver algum problema semelhante a este, entre no SIGEF -> CONSULTAR -> ESTATÍSTICAS.
Hoje por exemplo não foi certificado nenhum imóvel, o que mostra claramente que é um problema do sistema e não dos geomensores.
Em situações normais o número de imóveis certificados é em torno de 300 por dia.
Nos finais de semana cai um pouco.
Nos dias após problemas no sistema, quando volta a funcionar, chega até a 700 nos primeiros dias.
Tentei certificar hoje e retornou com o mesmo erro. A resposta que obtive em contato com o Incra foi que o sistema esta com problemas que tentasse durante a madrugada ou amanha. mas que toda vez que tivesse este erro eu não tentasse mais lançar os dados no mesmo dia e sim somente no dia seguinte.
ResponderExcluirou seja devemos esperar a bondade dos Técnicos (ou de Deus).
Marco Arantes
ResponderExcluirTentei Certificar por várias vezes, ERRO, O Município de Paraguaçu Paulista não esta cadastrado na base de dados do INCRA, tá onde então... Agora que consegui resolver o problema da planilha e do Município, aparece [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B, já tentei de tudo e nada...
Marco Arantes, Não consigo CERTIFICAR NADA, é só erro, o tempo está passando e nenhuma providencia foi tomada pelo INCRA, é sempre a mesma resposta.
ResponderExcluirQual a solução??? vender o Receptor GPS e rasgar a Certificação... é meu ganha Pão e acha que de muitos outros Geomensores...
22/09/2015 23:11 [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
Tá ruim mas tá bom...
Gente Bom dia !
ResponderExcluirEstou desde ontem tentando certificar e só da Erro Erro
[ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
Triste isso
Também estou com o mesmo problema ontem e hoje, e o pior o cliente tem urgência.
ResponderExcluirN
úmero com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
ola Caro Colegas! Tambem nao estou consiguindo certificar nenhum imovel, ja efetuei inumeras tentativas e acontece o mesmo erro, isso acaba atrasando meu trabalho, gera uma perca de tempo e clientes insatifeitos com a demora, o pior e que ligo para a cartografia e nao tem ninguem pra atender e quando atende nao sabe resolver, isto e um absurdo..
ResponderExcluirConsulte:
ResponderExcluirhttps://sigef.incra.gov.br/consultar/estatisticas/
Nenhuma certificação ontem nem hoje.
Normal 300 por dia.
O Problema é que na hora em que vc precisa de soluções, aparecem mais problemas. Ninguém responde sobre o
ResponderExcluir[ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
Flar com o INCRA, nem pensar, os telefones não funcionam e ninguém da informação.
O INCRA criou a Planilha e o Sigef para melhorar os procedimentos de Certificação, justamente para acabar com determinados vícios do sistema. Agora as Planilhas não estão funcionando, já mandei de todas as formas as planilhas para o Sigef e nada. Então vou aguardar quem?
Alguém será que tem uma solução para este problema???
Daqui a pouco vou receber uma mensagem do INCRA, mandando perguntar no Posto Ipiranga...
Apagou a luz do fundo do tunel...
Att.
Marco
Voltou agora a funcionar !!!
ResponderExcluirAgora está aparecendo um erro novo!
ResponderExcluir[ERRO] Erro em validacao_sobreposicao: could not connect to server: Connection refused Is the server running on host "172.20.0.186" and accepting TCP/IP connections on port 5432?
Aparentemente acusa uma sobreposição, porém não existe nenhuma!
Alguém pode me explicar o que está acontecendo?
Gente cerifiquei uma agora cedo acho que hoje está normal
ResponderExcluirDemorou um pouco mas foi
Desde ontem estou tentando retificar uma parcela e não aceita por conta desse erro.
ResponderExcluirEstou tentando certificar 3 parcelas e nas 3 me aparece o mesmo erro...
ResponderExcluirhá previsão para voltar ao normal?
já tem alguns dias que estou com esse mesmo problema,
ResponderExcluira solução é esperar!!!
Bom, Dia eu ainda estou com este problema da coluna b linha 13, já tem alguma noticia
ResponderExcluirBom, Dia eu ainda estou com este problema da coluna b linha 13, já tem alguma noticia
ResponderExcluirNada de solução!!!!!
ResponderExcluirO [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
ResponderExcluirEstá de volta!!
O [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
ResponderExcluirEstá de volta!!
Queridos amigos hj dia 22/04/16, o sistema voltou a dar problema! esse mesmo
ResponderExcluirO sistema está com problema novamente.
ResponderExcluirHoje o problema é que o sistema está fora do ar e não está fazendo a validação do código SNCR
ResponderExcluirHoje o problema é que o sistema está fora do ar e não está fazendo a validação do código SNCR
ResponderExcluirVoltou a funcionar
ExcluirPra mim está dando o mesmo erro hoje...
ResponderExcluirBoa noite, gostaria de saber como adotar valores de altitude para pontos virtuais?
ResponderExcluirBoa noite. Você deve fazer interpolação linear entre os pontos ocupados mais próximos que deram origem ao ponto virtual.
ExcluirO sigef esta fora do ar? aparece uma mensagem "Desculpe, ocorreu um erro inesperado no sistema. Esta ocorrencia foi relatada aos administradores do SIGEF e sera resolvida o mais breve possivel"
ResponderExcluirBoa tarde !
ResponderExcluirRealmente tive o mesmo problema hoje conforme o Bruno escreveu acima, talvez esteja fora do ar e o sistema não consiga consultar o banco de dados SNCR, tentarei amanha denovo...
Favor postar novamente quando o sistema voltar ao normal.
ExcluirBoa tarde, estou tendo muita dificuldade para protocolar requerimentos de cancelamento nos últimos meses. O bd do SIGEF indefere o requerimento imediatamente após ele ser protocolado dizendo que a planilha não pode ser validada. Eu gostaria de saber se mais alguém está tendo esse tipo de problema. Obrigada.
ResponderExcluirBoa tarde, trabalho num CRI e estou perdida...loguei com o certificado digital e tal, mas não estou conseguindo inserir o número da matrícula correta. Eu preciso baixar o BRoffice ou é só o engenheiro? Quando clico em "RETIFICAR" aparece uma mensagem dizendo que eu não tenho autorização para visualizar aquela página. Como alterar os dados de "INFORMAÇÕES DE REGISTRO"? Obrigada!
ResponderExcluirBoa tarde.
ResponderExcluirNão precisa baixar o BrOffice.
Entre em contato comigo através do meu email.
Vou tentar te ajudar
adelarpizzatto@hotmail.com
[ERRO] O código SNCR não foi encontrado na base de dados - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B. Alguém sabe o porque deste erro?? Sendo que consigo emitir perfeitamente o ccir do imóvel.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLarissa,
ExcluirTente emitir o CCIR neste site
https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao;jsessionid=IkBeEvrPrwmg9iehP8fd7Rjv.ccir1?windowId=998
Se estiver emitindo normalmente você deve entrar em contato com o Sigef para tentar identificar o problema.
Observação importante: Caso o CCIR tenha sido feito recentemente, o problema pode esta aí. O banco de dados é atualizado periodicamente (a cada mês ou a cada dois meses). Pode ser que ainda este número não conste no banco de dados do Sigef, nesse caso tem que aguardar.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAlguma novidade Larissa??? Continuo com o mesmo erro por aqui!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDepois de 5 anos de espera numa ação de usucapião! Agora é o SIGEF que empata minha vida! Pelo jeito vai ficar pra 2017 mesmo. No que tu conseguir certificar me manda um salve!
ExcluirCerto. Assim que conseguir mando um Alô.
ExcluirE lá vamos nós para 2017. :/
Se já passou mais que 30 dias que foi efetivado o novo código do Incra e ainda não consta no banco de dados do SIGEF, você pode enviar um email para o Sr. Luis Antônio que é o responsável por essa atualização no Sigef.
Excluir"Luís Antônio dos Santos"
luis.santos@incra.gov.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNesse caso tem que explicar a eles que o Sigef trabalha com um banco de dados offline que é atualizado periodicamente.
ExcluirSe os negócios que eles tem são de extrema urgência, deve se considerar uma visita deles no Incra em Brasília para conversarem diretamente com o Sr. Luis Antônio. Possivelmente eles consigam adiantar esse procedimento.
Quando meus clientes precisaram, mesmo com viagens a Brasília não se conseguiu adiantar nada, tivemos que esperar mesmo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde amigos e feliz 2017 a todos. Tenho novidade porém não muito boa, o erro persiste porém só trocou de nome:
ResponderExcluir02/01/2017 14:50 [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
Boa tarde a todos.
https://sigef.incra.gov.br/submissao/submissao/1261079/
ExcluirConseguiu? Ainda continuo com o meu erro!
ExcluirEstou com o mesmo problema desde semana passada, dia 18/05/2017, o que posso fazer?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde Larissa! Até o prezado momento permanece o erro! Estou com vontade de certificar com um código INCRA qualquer e depois solicitar a retificação. Vou aguardar mais uns dias, se isso permanecer é o que vou acabar fazendo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEntrei em contato com o Sr. Luis conforme supramencionado, o mesmo me retornou dizendo que estava encaminhando para o responsável, mas isso foi na segunda e até agora nenhuma novidade. Estou fechando 20 dias da abertura do CCIR!
ExcluirRealmente não dá pra entender porque o Sigef usa um banco de dados offline para validar o número do Incra. Trata-se exatamente do mesmo órgão. Não seria algo novo, pois a validação da planilha já usa um banco de dados online para validar os vértices. Não consigo ver lógica nenhuma nisso ...
Excluir... poderia perfeitamente usar o banco de dados online ...
ExcluirAlguma novidade Larissa?
ResponderExcluirTeria mais alguma providência a ser tomada Pizzato? Já estou acumulando 3 áreas para certificar e não consigo pelo mesmo problema. O contato com o Luis não surtiu efeito.
ResponderExcluirLeonardo, boa tarde.
ResponderExcluirInfelizmente não conheço nenhum outro caminho mágico.
Nos cabe reclamar, reclamar e reclamar.
Contudo tem que fazer com que essa reclamação chegue aos interessados, de tal forma que isto lhes incomode a tal ponto de tomarem providências.
Tecnicamente não é nada difícil fazer a alteração no Sigef para que a consulta seja feita no banco de dados online.
Portanto, recomendo que continue reclamando no FALECONOSCO do Sigef e enviando e-mails para os responsáveis no Sigef.
Boa tarde amigos, hoje tive retorno do incra dizendo que o banco de dados do sigef é atualizado uma vez por mês apenas e que a ultima atualização foi feita em 03/01/2017. Engraçado é que tento certificar minha área desde o dia 20/12/2016.!!! Legal né! Já pensou se esta área fosse de cliente? Que argumento utilizar! já estaria passando por embrulhão, picareta e predicados bem piores! Mas simplesmente não há o que fazer, esgotei todas as minhas armas.
ResponderExcluirFaça uma denúncia direto no INCRA de Brasília sobre essa situação. Não devemos nos submeter aos caprichos dos funcionários das Regionais. Todos são funcionários públicos, e tem o dever de atender com presteza. Passei por um problema semelhante e joguei o problema para cima. A coisa tomou a proporção que eu esperava. Estou cansado dessas justificativas, sem nenhuma fundamentação legal. Ou esses Funcionários Públicos Federais façam por merecer o salário que recebem ou terão que responder processos administrativos.
ExcluirSeguem os e-mail de quem pode fazer alguma coisa a respeito. Encaminhe a todos:
presidencia@incra.gov.br, francisco jose , fabiola navajas , icaro aragao , ivana sobral , jorge correia , luiz guge , junior fideles , paulo farinha , jovelino ramos , julio mandu , stanislau lopes , juliano pasqual , publico@incra.gov.br, euripedes souza , gilson filho , mozair furtado , noemir brito , wate ferraz
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluir08/05/2017 19:41 [ERRO] Para finalidade de destinação particular a situação da área deve ser 'Área não Titulada' - Aba: identificacao Linha:11 Coluna:B
ResponderExcluirJÁ FIZ DE TUDO E TENHO CERTEZA QUE E STOU FAZENDO TUDO CERTO, POIS JÁ TENHO VÁRIOS SIGEF APROVADO NA MESMA SITAUÇÃO. ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ISSO?
Estou com o mesmo problema, o que pode ser?
Excluirem 2024 estou com o mesmo problema
ExcluirErro, linha 13 coluna B
ResponderExcluir[ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
ResponderExcluir[ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
ResponderExcluirOla! Aqui na empresa começamos a ter esse mesmo problema desde a semana passada, dia 18/05/2017, se jã a mais de ano esse problema existe, porque ainda persiste a falha?
ResponderExcluirbom dia, também estou com esse problema Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B. Pior que nao aceitam nem entrar em contato - aparece erro também no link para entrar em contato. Tentei também de tudo, formatar texto, numero, separar por ponto, hifem, traço.....foram 33 tentativas de envio. Caso alguem tenha novidade e tenha resolvido, por favor avisem aos colegas
ResponderExcluiro sigef está fora do ar?
ResponderExcluirboa tarde. Estou logado agora, no entanto nao consigo validar planilha em função do erro.......[ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B. Cheguei ao absurdo de tentar subir planilha com CODIGO CCIR de outro imóvel que existe, pensando ser algum problema nos caracteres do número. Tentei também tudo quanto foi forma de letra, tipo de letra, arial calabria time....nada
ResponderExcluirAlguém tem informação o do porque deste erro [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificação Linha:13 Coluna:B
ResponderExcluirse alguém souber fico grato.
boa noite alguém esta conseguindo certifica no sigef.
ResponderExcluirsó da erro e não aparece qual e ele fica tudo em branco.
EU TAMBÉM NÃO ESTOU CONSEGUINDO CERTIFICAR
ResponderExcluirAlguém está conseguindo abrir a página do Sigef? Está dando que o site está em manutenção. Meu e-mail ema.amaral@gmail.com
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir[ERRO] Para finalidade de destinação particular a situação da área deve ser 'Área não Titulada' - Aba: identificacao Linha:11 Coluna:B
ResponderExcluirEstá tudo ok, o que pode ser?
Daniel, as opções de "Situação: Área Tilulada não Registrada" e "Área não Titulada" são para casos muito especiais, tal como assentamento do Incra ou regularização de terras em Unidades de Conservação, onde demandam de contratos específicos com o Incra ou ICMBio, etc.
ResponderExcluirFora estes casos muito específicos, a opção a ser usada é "Situação: Imóvel Registrado" e "Natureza da área: Particular"
Olá:
ResponderExcluirFiz o geo de uma propriedade pertencente a uma Cooperativa. Tive que requerer o cancelamento em virtude da faixa de domínio de uma rodovia federal (na cabeceira do imóvel) ter sido certificada com largura superior à correta. Foi deferido. Agora enviei a nova planilha e está dando o mesmo erro do colega Daniel. Trata-se de um imóvel particular (pertencente à cooperativa) e com registro imobiliário (matrícula). O erro que aparece é o seguinte: "16/10/2017 12:53 [ERRO] Para finalidade de destinação particular a situação da área deve ser 'Área não Titulada' - Aba: identificacao Linha:11 Coluna:B". Não é uma área pública ou que tenha algum tipo de problema documental.
JOSÉ MARCOS, boa tarde.
ExcluirConferi sua planilha ODS e aparentemente está tudo normal.
Esta mensagem de erro não faz sentido, afinal se consta CNS 08.505-0 e Matrícula 2684, é lógico que se trada de imóvel Registrado.
Tente reenviar a planilha.
Caso não aceitar, tente refazer sua planilha sem a extensão do SIGEF. Planilha limpa.
Pode ocorrer problemas com a extensão de tal forma que apareça uma informação mas na célula que está por trás está outra.
Boa sorte
Pizzatto
[ERRO] A coordenada N com o valor 6.222e-05 (N ou Latitude) está fora do domínio associado e foi informada utilizando-se a notação exponencial. QUE ERRO É ESSE??
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão consigo CREDENCIAR o Engenheiro Agrimensor no SIGEF, o sistema dispara a mensagem abaixo há uns 40 dias atrás. Alguém passando a mesma peregrinação? Veja o erro abaixo.
ResponderExcluirErro!
Desculpe, ocorreu um erro inesperado no sistema.
Esta ocorrência foi relatada aos administradores do SIGEF e será resolvida o mais breve possível.
[ERRO] Para finalidade de destinação particular a situação da área deve ser 'Área não Titulada' - Aba: identificacao Linha:11 Coluna:B
ResponderExcluirAlguel sabe como resolver esse erro! minha área tem titulação.
ResponderExcluir