sexta-feira, 31 de julho de 2015

PROBLEMA COM O CÓDIGO SNCR

Desde 28 de julho o SIGEF está retornando sempre a mesma mensagem para os envios de requerimento de certificação:

[ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B        

A partir de agora o Sigef fará verificação do código SNCR.
Aparentemente houve problema no programa durante esta implantação.
Não adianta ficar tentando modificar o formato do número colocando e retirando pontos, traços etc.
Recomendo consultas periódicas em ESTATÍSTICAS. Assim que tiver novos imóveis certificados após 28/07 significa que o sistema pode ter voltado ao normal.
Podem ser feitas também novas tentativas periódicas de envio.

Aparentemente a última parcela certificada pelo sigef foi no dia 28/jul/2015 às 15:39h
Agora são 08:30 h do dia 01/ago, Já são 10758 envios cancelados sem um único aceito.
Os geomensores, sem a informação correta do erro, e sem nenhuma publicação no BLOG DO SIGEF a respeito deste erro, estão perdendo seu tempo tentando vários formatos para o número SNCR em vão.                

Somente hoje, dia 03/ago/2015 às 11:22h o problema foi resolvido, totalizando 12.687 envios retornados, quase sempre com o mesmo erro e sem nenhuma certificação ocorrida neste período.

107 comentários:

  1. Não são permitidos comentários anônimos.
    Os comentários serão publicados imediatamente, sem moderação prévia.

    ResponderExcluir
  2. Até agora já são 11079 envios seguidos cancelados sem um único aceito

    ResponderExcluir
  3. tem alguma previsão de voltar a funcionar normalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, boa tarde.
      Pelas informações que tenho, o Sigef está passando agora a verificar o código SNCR. Nesta transição ocorreu uma certa falha de programação no sistema.
      Por ser um problema que está atingindo o Brasil todo, acredito que os servidores do INCRA estão se empenhando para resolver o mais rapidamente possível.
      De qualquer forma, não custa cada um de nós, usuários do sistema, postar no "FALE CONOSCO" as suas sugestões, reclamações e opiniões.

      https://sigef.incra.gov.br/faleconosco/

      Excluir
  4. O sistema voltou hoje às 11:22h.
    Foram 12688 envios cancelados desde 28/jul às 15:39 h sem nenhuma certificação.
    Agora já está funcionando normalmente.
    Vamos trabalhar gente....

    ResponderExcluir
  5. Continua com mesmo erros. linha 13 col B
    Engº Ailton 20:19 07/08/2015, acabei de tentar certificar.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de tentar e ainda permanece o erro, alguem tem alguma novidade?

    ResponderExcluir
  7. Acabei de tentar e ainda permanece o erro, alguem tem alguma novidade?

    ResponderExcluir
  8. Ainda está com o mesmo erro.
    [ERRO] O código SNCR não foi encontrado na base de dados - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc Fez para Revolver esse problema? pois o meu cliente tem ccir tudo pago e fica aparecendo isso sempre!

      Excluir
    2. Esse problema acontece se o CCIR for recente.
      Ainda não entrou no banco de dados do SIGEF.
      Leia o texto e postagens anteriores e vai entender melhor.
      Boa sorte

      Excluir
    3. Ok. Qual seria o tempo necessário para o novo CCIR está no banco de dados do SIGEF, Esse CCIR foi feito dia 27/09/2017! Grato pela explicação!

      Excluir
    4. OLÁ

      JA PASSEI POR ISSO, O BANCO DE DADOS DO SIGEF NÃO E O MESMO DO CADASTRO DE CCIR DO INCRA, ELES CRUZAM DADOS APENAS UMA VEZ NO MES, POR ISSO QUE A ESSE ERRO.

      Excluir
  9. Tentei vária vezes inserir uma planilha no sigef e o erro é o mesmo, atá baixei novo modelo de planilha e nada. Porque este erro se repete? ou será que estou realmente fazendo algo errado.
    [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B

    ResponderExcluir
  10. Tentei vária vezes inserir uma planilha no sigef e o erro é o mesmo, atá baixei novo modelo de planilha e nada. Porque este erro se repete? ou será que estou realmente fazendo algo errado.
    [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio, bom dia.
      Desde ontem às 8:20h o sistema voltou a apresentar o mesmo erro.
      Sugiro publicar RECLAMAÇÃO no BLOGDOSIGEF.ORG onde o pessoal responsável irá visualizar.
      Este tipo de erro está sendo recorrente mostrando problema no código de programação.
      Não adianta ficar modificando a planilha porque o problema é lá no SIGEF.
      O que podemos fazer é enviar notificação no FALE CONOSCO e publicar no BLOG DO SIGEF.

      Excluir
  11. ontem consegui certificar um imóvel, hoje desde as 7:00h estou tentando e nao estou conseguindo, dando o mesmo erro, [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B, será que ainda não foi resolvido o problema?

    ResponderExcluir
  12. sexta passada consegui certificar um imóvel após várias tentativas.. hoje já não consigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA DICA AOS COLEGAS.

      Quando tiver algum problema semelhante a este, entre no SIGEF -> CONSULTAR -> ESTATÍSTICAS.

      Hoje por exemplo não foi certificado nenhum imóvel, o que mostra claramente que é um problema do sistema e não dos geomensores.
      Em situações normais o número de imóveis certificados é em torno de 300 por dia.
      Nos finais de semana cai um pouco.
      Nos dias após problemas no sistema, quando volta a funcionar, chega até a 700 nos primeiros dias.

      Excluir
  13. Tentei certificar hoje e retornou com o mesmo erro. A resposta que obtive em contato com o Incra foi que o sistema esta com problemas que tentasse durante a madrugada ou amanha. mas que toda vez que tivesse este erro eu não tentasse mais lançar os dados no mesmo dia e sim somente no dia seguinte.

    ou seja devemos esperar a bondade dos Técnicos (ou de Deus).

    ResponderExcluir
  14. Marco Arantes
    Tentei Certificar por várias vezes, ERRO, O Município de Paraguaçu Paulista não esta cadastrado na base de dados do INCRA, tá onde então... Agora que consegui resolver o problema da planilha e do Município, aparece [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B, já tentei de tudo e nada...

    ResponderExcluir
  15. Marco Arantes, Não consigo CERTIFICAR NADA, é só erro, o tempo está passando e nenhuma providencia foi tomada pelo INCRA, é sempre a mesma resposta.
    Qual a solução??? vender o Receptor GPS e rasgar a Certificação... é meu ganha Pão e acha que de muitos outros Geomensores...
    22/09/2015 23:11 [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
    Tá ruim mas tá bom...

    ResponderExcluir
  16. Gente Bom dia !
    Estou desde ontem tentando certificar e só da Erro Erro

    [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B

    Triste isso

    ResponderExcluir
  17. Também estou com o mesmo problema ontem e hoje, e o pior o cliente tem urgência.
    N
    úmero com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B

    ResponderExcluir
  18. ola Caro Colegas! Tambem nao estou consiguindo certificar nenhum imovel, ja efetuei inumeras tentativas e acontece o mesmo erro, isso acaba atrasando meu trabalho, gera uma perca de tempo e clientes insatifeitos com a demora, o pior e que ligo para a cartografia e nao tem ninguem pra atender e quando atende nao sabe resolver, isto e um absurdo..

    ResponderExcluir
  19. Consulte:
    https://sigef.incra.gov.br/consultar/estatisticas/
    Nenhuma certificação ontem nem hoje.
    Normal 300 por dia.

    ResponderExcluir
  20. O Problema é que na hora em que vc precisa de soluções, aparecem mais problemas. Ninguém responde sobre o
    [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
    Flar com o INCRA, nem pensar, os telefones não funcionam e ninguém da informação.
    O INCRA criou a Planilha e o Sigef para melhorar os procedimentos de Certificação, justamente para acabar com determinados vícios do sistema. Agora as Planilhas não estão funcionando, já mandei de todas as formas as planilhas para o Sigef e nada. Então vou aguardar quem?
    Alguém será que tem uma solução para este problema???
    Daqui a pouco vou receber uma mensagem do INCRA, mandando perguntar no Posto Ipiranga...
    Apagou a luz do fundo do tunel...

    Att.
    Marco

    ResponderExcluir
  21. Agora está aparecendo um erro novo!

    [ERRO] Erro em validacao_sobreposicao: could not connect to server: Connection refused Is the server running on host "172.20.0.186" and accepting TCP/IP connections on port 5432?

    Aparentemente acusa uma sobreposição, porém não existe nenhuma!

    Alguém pode me explicar o que está acontecendo?

    ResponderExcluir
  22. Gente cerifiquei uma agora cedo acho que hoje está normal

    Demorou um pouco mas foi

    ResponderExcluir
  23. Desde ontem estou tentando retificar uma parcela e não aceita por conta desse erro.

    ResponderExcluir
  24. Estou tentando certificar 3 parcelas e nas 3 me aparece o mesmo erro...

    há previsão para voltar ao normal?

    ResponderExcluir
  25. já tem alguns dias que estou com esse mesmo problema,
    a solução é esperar!!!

    ResponderExcluir
  26. Bom, Dia eu ainda estou com este problema da coluna b linha 13, já tem alguma noticia

    ResponderExcluir
  27. Bom, Dia eu ainda estou com este problema da coluna b linha 13, já tem alguma noticia

    ResponderExcluir
  28. O [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
    Está de volta!!

    ResponderExcluir
  29. O [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
    Está de volta!!

    ResponderExcluir
  30. Queridos amigos hj dia 22/04/16, o sistema voltou a dar problema! esse mesmo

    ResponderExcluir
  31. O sistema está com problema novamente.

    ResponderExcluir
  32. Hoje o problema é que o sistema está fora do ar e não está fazendo a validação do código SNCR

    ResponderExcluir
  33. Hoje o problema é que o sistema está fora do ar e não está fazendo a validação do código SNCR

    ResponderExcluir
  34. Pra mim está dando o mesmo erro hoje...

    ResponderExcluir
  35. Boa noite, gostaria de saber como adotar valores de altitude para pontos virtuais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Você deve fazer interpolação linear entre os pontos ocupados mais próximos que deram origem ao ponto virtual.

      Excluir
  36. O sigef esta fora do ar? aparece uma mensagem "Desculpe, ocorreu um erro inesperado no sistema. Esta ocorrencia foi relatada aos administradores do SIGEF e sera resolvida o mais breve possivel"

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde !

    Realmente tive o mesmo problema hoje conforme o Bruno escreveu acima, talvez esteja fora do ar e o sistema não consiga consultar o banco de dados SNCR, tentarei amanha denovo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Favor postar novamente quando o sistema voltar ao normal.

      Excluir
  38. Boa tarde, estou tendo muita dificuldade para protocolar requerimentos de cancelamento nos últimos meses. O bd do SIGEF indefere o requerimento imediatamente após ele ser protocolado dizendo que a planilha não pode ser validada. Eu gostaria de saber se mais alguém está tendo esse tipo de problema. Obrigada.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde, trabalho num CRI e estou perdida...loguei com o certificado digital e tal, mas não estou conseguindo inserir o número da matrícula correta. Eu preciso baixar o BRoffice ou é só o engenheiro? Quando clico em "RETIFICAR" aparece uma mensagem dizendo que eu não tenho autorização para visualizar aquela página. Como alterar os dados de "INFORMAÇÕES DE REGISTRO"? Obrigada!

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde.
    Não precisa baixar o BrOffice.
    Entre em contato comigo através do meu email.
    Vou tentar te ajudar
    adelarpizzatto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. [ERRO] O código SNCR não foi encontrado na base de dados - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B. Alguém sabe o porque deste erro?? Sendo que consigo emitir perfeitamente o ccir do imóvel.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa,
      Tente emitir o CCIR neste site
      https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao;jsessionid=IkBeEvrPrwmg9iehP8fd7Rjv.ccir1?windowId=998

      Se estiver emitindo normalmente você deve entrar em contato com o Sigef para tentar identificar o problema.

      Observação importante: Caso o CCIR tenha sido feito recentemente, o problema pode esta aí. O banco de dados é atualizado periodicamente (a cada mês ou a cada dois meses). Pode ser que ainda este número não conste no banco de dados do Sigef, nesse caso tem que aguardar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  44. Alguma novidade Larissa??? Continuo com o mesmo erro por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Depois de 5 anos de espera numa ação de usucapião! Agora é o SIGEF que empata minha vida! Pelo jeito vai ficar pra 2017 mesmo. No que tu conseguir certificar me manda um salve!

      Excluir
    3. Certo. Assim que conseguir mando um Alô.
      E lá vamos nós para 2017. :/

      Excluir
    4. Se já passou mais que 30 dias que foi efetivado o novo código do Incra e ainda não consta no banco de dados do SIGEF, você pode enviar um email para o Sr. Luis Antônio que é o responsável por essa atualização no Sigef.
      "Luís Antônio dos Santos"
      luis.santos@incra.gov.br

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Nesse caso tem que explicar a eles que o Sigef trabalha com um banco de dados offline que é atualizado periodicamente.
      Se os negócios que eles tem são de extrema urgência, deve se considerar uma visita deles no Incra em Brasília para conversarem diretamente com o Sr. Luis Antônio. Possivelmente eles consigam adiantar esse procedimento.
      Quando meus clientes precisaram, mesmo com viagens a Brasília não se conseguiu adiantar nada, tivemos que esperar mesmo.

      Excluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde amigos e feliz 2017 a todos. Tenho novidade porém não muito boa, o erro persiste porém só trocou de nome:
    02/01/2017 14:50 [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B
    Boa tarde a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://sigef.incra.gov.br/submissao/submissao/1261079/

      Excluir
    2. Conseguiu? Ainda continuo com o meu erro!

      Excluir
    3. Estou com o mesmo problema desde semana passada, dia 18/05/2017, o que posso fazer?

      Excluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde Larissa! Até o prezado momento permanece o erro! Estou com vontade de certificar com um código INCRA qualquer e depois solicitar a retificação. Vou aguardar mais uns dias, se isso permanecer é o que vou acabar fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Entrei em contato com o Sr. Luis conforme supramencionado, o mesmo me retornou dizendo que estava encaminhando para o responsável, mas isso foi na segunda e até agora nenhuma novidade. Estou fechando 20 dias da abertura do CCIR!

      Excluir
    3. Realmente não dá pra entender porque o Sigef usa um banco de dados offline para validar o número do Incra. Trata-se exatamente do mesmo órgão. Não seria algo novo, pois a validação da planilha já usa um banco de dados online para validar os vértices. Não consigo ver lógica nenhuma nisso ...

      Excluir
    4. ... poderia perfeitamente usar o banco de dados online ...

      Excluir
  49. Teria mais alguma providência a ser tomada Pizzato? Já estou acumulando 3 áreas para certificar e não consigo pelo mesmo problema. O contato com o Luis não surtiu efeito.

    ResponderExcluir
  50. Leonardo, boa tarde.
    Infelizmente não conheço nenhum outro caminho mágico.
    Nos cabe reclamar, reclamar e reclamar.
    Contudo tem que fazer com que essa reclamação chegue aos interessados, de tal forma que isto lhes incomode a tal ponto de tomarem providências.
    Tecnicamente não é nada difícil fazer a alteração no Sigef para que a consulta seja feita no banco de dados online.
    Portanto, recomendo que continue reclamando no FALECONOSCO do Sigef e enviando e-mails para os responsáveis no Sigef.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde amigos, hoje tive retorno do incra dizendo que o banco de dados do sigef é atualizado uma vez por mês apenas e que a ultima atualização foi feita em 03/01/2017. Engraçado é que tento certificar minha área desde o dia 20/12/2016.!!! Legal né! Já pensou se esta área fosse de cliente? Que argumento utilizar! já estaria passando por embrulhão, picareta e predicados bem piores! Mas simplesmente não há o que fazer, esgotei todas as minhas armas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça uma denúncia direto no INCRA de Brasília sobre essa situação. Não devemos nos submeter aos caprichos dos funcionários das Regionais. Todos são funcionários públicos, e tem o dever de atender com presteza. Passei por um problema semelhante e joguei o problema para cima. A coisa tomou a proporção que eu esperava. Estou cansado dessas justificativas, sem nenhuma fundamentação legal. Ou esses Funcionários Públicos Federais façam por merecer o salário que recebem ou terão que responder processos administrativos.
      Seguem os e-mail de quem pode fazer alguma coisa a respeito. Encaminhe a todos:
      presidencia@incra.gov.br, francisco jose , fabiola navajas , icaro aragao , ivana sobral , jorge correia , luiz guge , junior fideles , paulo farinha , jovelino ramos , julio mandu , stanislau lopes , juliano pasqual , publico@incra.gov.br, euripedes souza , gilson filho , mozair furtado , noemir brito , wate ferraz

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  52. 08/05/2017 19:41 [ERRO] Para finalidade de destinação particular a situação da área deve ser 'Área não Titulada' - Aba: identificacao Linha:11 Coluna:B

    JÁ FIZ DE TUDO E TENHO CERTEZA QUE E STOU FAZENDO TUDO CERTO, POIS JÁ TENHO VÁRIOS SIGEF APROVADO NA MESMA SITAUÇÃO. ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ISSO?

    ResponderExcluir
  53. [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B

    ResponderExcluir
  54. [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B

    ResponderExcluir
  55. Ola! Aqui na empresa começamos a ter esse mesmo problema desde a semana passada, dia 18/05/2017, se jã a mais de ano esse problema existe, porque ainda persiste a falha?

    ResponderExcluir
  56. bom dia, também estou com esse problema Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B. Pior que nao aceitam nem entrar em contato - aparece erro também no link para entrar em contato. Tentei também de tudo, formatar texto, numero, separar por ponto, hifem, traço.....foram 33 tentativas de envio. Caso alguem tenha novidade e tenha resolvido, por favor avisem aos colegas

    ResponderExcluir
  57. boa tarde. Estou logado agora, no entanto nao consigo validar planilha em função do erro.......[ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificacao Linha:13 Coluna:B. Cheguei ao absurdo de tentar subir planilha com CODIGO CCIR de outro imóvel que existe, pensando ser algum problema nos caracteres do número. Tentei também tudo quanto foi forma de letra, tipo de letra, arial calabria time....nada

    ResponderExcluir
  58. Alguém tem informação o do porque deste erro [ERRO] Número com formato inválido - deve ser uma sequência de inteiros ex:123456789191876 - Aba: identificação Linha:13 Coluna:B

    se alguém souber fico grato.

    ResponderExcluir
  59. boa noite alguém esta conseguindo certifica no sigef.
    só da erro e não aparece qual e ele fica tudo em branco.

    ResponderExcluir
  60. EU TAMBÉM NÃO ESTOU CONSEGUINDO CERTIFICAR

    ResponderExcluir
  61. Alguém está conseguindo abrir a página do Sigef? Está dando que o site está em manutenção. Meu e-mail ema.amaral@gmail.com

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. [ERRO] Para finalidade de destinação particular a situação da área deve ser 'Área não Titulada' - Aba: identificacao Linha:11 Coluna:B

    Está tudo ok, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  64. Daniel, as opções de "Situação: Área Tilulada não Registrada" e "Área não Titulada" são para casos muito especiais, tal como assentamento do Incra ou regularização de terras em Unidades de Conservação, onde demandam de contratos específicos com o Incra ou ICMBio, etc.
    Fora estes casos muito específicos, a opção a ser usada é "Situação: Imóvel Registrado" e "Natureza da área: Particular"

    ResponderExcluir
  65. Olá:
    Fiz o geo de uma propriedade pertencente a uma Cooperativa. Tive que requerer o cancelamento em virtude da faixa de domínio de uma rodovia federal (na cabeceira do imóvel) ter sido certificada com largura superior à correta. Foi deferido. Agora enviei a nova planilha e está dando o mesmo erro do colega Daniel. Trata-se de um imóvel particular (pertencente à cooperativa) e com registro imobiliário (matrícula). O erro que aparece é o seguinte: "16/10/2017 12:53 [ERRO] Para finalidade de destinação particular a situação da área deve ser 'Área não Titulada' - Aba: identificacao Linha:11 Coluna:B". Não é uma área pública ou que tenha algum tipo de problema documental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOSÉ MARCOS, boa tarde.

      Conferi sua planilha ODS e aparentemente está tudo normal.
      Esta mensagem de erro não faz sentido, afinal se consta CNS 08.505-0 e Matrícula 2684, é lógico que se trada de imóvel Registrado.
      Tente reenviar a planilha.
      Caso não aceitar, tente refazer sua planilha sem a extensão do SIGEF. Planilha limpa.
      Pode ocorrer problemas com a extensão de tal forma que apareça uma informação mas na célula que está por trás está outra.
      Boa sorte
      Pizzatto

      Excluir
  66. [ERRO] A coordenada N com o valor 6.222e-05 (N ou Latitude) está fora do domínio associado e foi informada utilizando-se a notação exponencial. QUE ERRO É ESSE??

    ResponderExcluir
  67. Não consigo CREDENCIAR o Engenheiro Agrimensor no SIGEF, o sistema dispara a mensagem abaixo há uns 40 dias atrás. Alguém passando a mesma peregrinação? Veja o erro abaixo.
    Erro!
    Desculpe, ocorreu um erro inesperado no sistema.
    Esta ocorrência foi relatada aos administradores do SIGEF e será resolvida o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  68. [ERRO] Para finalidade de destinação particular a situação da área deve ser 'Área não Titulada' - Aba: identificacao Linha:11 Coluna:B

    ResponderExcluir
  69. Alguel sabe como resolver esse erro! minha área tem titulação.

    ResponderExcluir